25 de julho de 2009

Previna conjuntivites e outras doenças oculares.

Com que frequência você lava seus pincéis de maquiagem? Se ao ler essa frase você torceu os lábios e pensou… nunca! Calma, saiba que a maioria das pessoas não se lembra mesmo de lavar e higienizá-los. Mesmo que você não os compartilhe com ninguém, eles devem ser limpos regularmente.
A forma correta de higienizar os pincéis de maquiagem tem como principal objetivo impedir a contaminação dos mesmos, evitando as conjuntivites e outras afecções da mucosa ocular. Portanto, assim como você prepara sua pele para receber a maquiagem, deve preparar os pincéis para fazê-la.

Todos os pincéis devem ser lavados em água corrente e com xampu e depois submersos em uma solução de álcool a 70% por no mínimo 10 minutos. Depois os seque muito bem. Os delineadores devem ser individuais, pois não há como higienizá-los.

á as esponjas de passar pós e blushes devem ser trocadas regularmente ou, melhor ainda, é utilizar as descartáveis. Com o tempo vai se acumulando restos de filtro solar, onde ficam grudadas células mortas de nossa pele, ácaros e sujeira.
A própria maquiagem, como as sombras, bases sólidas e blushes podem acumular restos de células mortas e poeira, o que pode ser um importante foco de desenvolvimento de bactérias e fungos facilitando a contaminação.
O batom também não deve ser emprestado a ninguém, sobretudo se houver feridas nos lábios ou no interior da boca, que nem sempre dá pra perceber.
Portanto, se você for maquiadora, lembre-se de que oferecer um serviço limpo às suas clientes as fará buscar seus serviços novamente e se você se maquia com frequência, procure manter uma nécessaire com esponjinhas e pincéis para uso próprio.

Fonte:dasmarias

0 comentários:

Postar um comentário