20 de agosto de 2009

Depois de "O Diabo veste Prada", Anna Wintour revela-se engraçada em documentário


Moda é uma religião e essa é a Bíblia. Assim se justifica o documentário The September Issue , dirigido por R. J. Cutler, que retrata o processo de produção da revista Vogue América e de sua diretora, a poderosa Anna Wintour. A pré-estreia ocorre nesta quarta-feira (19) em Nova York, com a aguardada presença de celebridades. A estreia será dia 28 na cidade e dia 11 de setembro em Los Angeles.


O Nome faz referência à edição de setembro da revista Vogue americana, considerada a mais importante do ano e que costuma ser a maior e a mais lucrativa. A edição de 2007 é a maior da história entre todas as publicações, pesou dois quilos e vendeu 13 milhões de exemplares. A próxima edição da revista traz a atriz Charlize Theron na capa e tem 584 páginas. A de 2007 tinha 840 páginas, e a do ano passado, 798. Cutler fez uma imersão no processo de criação da revista de setembro de 2007 e acompanhou Wintour e a equipe da Vogue em sessões de fotos, backstages de desfiles e até em reuniões a portas fechadas.


Segundo o cineasta, o documentário revela a visão íntima, engraçada e surpreendente de Anna Wintour e explora seu glamour intocável revelando sua personalidade apaixonada. Nada mal para quem já havia sido comparada ao diabo no livro e, posteriormente, no filme O Diabo Veste Prada , escrito por sua ex-assistente Lauren Weisberger, em 2003. Wintour é inglesa e dirige a Vogue há 20 anos. Começou sua carreira em 1970 na Harper´s & Queen , em Londres, e seis anos depois se mudou para Nova York para ser editora de moda da Harper´s Bazaar , publicação da qual se tornou editora sênior em 1981. Em 1983, começou sua carreira na Vogue americana, interrompida em 1986 quando retornou à Inglaterra como editora da versão inglesa da revista, cargo que permaneceu até 1988, antes de assumir a diretoria da publicação americana.


O documentário também destaca o trabalho da diretora de criação da revista Grace Coddington e seu trabalho com Wintour em duas décadas. Grace substituiu Anna como editora de moda em 1988. Ela tem um livro publicado sobre 30 anos de moda na revista e outro sobre desenhos de gatos, chamado Catwalk Cats. The September Issue foi indicado como melhor documentário no festival de Sundance e ainda não tem data de estreia no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário